Bolo de Laranja Light

julho 6, 2007 at 3:20 pm 13 comentários

Fiquei imensamente feliz que gostaram do blog de receitas! Vou colocar aqui todas as receitas que ja coloquei no outro blog e pelo menos uma vez por semana tentarei colocar uma receita nova😉

Sobre o Quiche ainda, eu segui a receita do livro, o papel manteiga foi indicado por eles. O bacon deve deve ser “fritado” (um pouco), mas não usa-se nada, o proprio bacon vai “soltando” gordura e “fritando”, e uma boa parte da gordura fica no papel. Não tenho fogão tradicional, o meu são placas, não se se fizer no fogão tradicional da certo o papel, se alguém souber ou fizer e der certo me avise,ok?

Bolo laranja by Lu Francesa

Ingredientes:

– 3 ovos
– 1 colher (sopa) de fermento em pó
– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
– 1 xicara de açucar
– 150 ml de suco de laranja
– 1/2 xícara (chá) de margarina light
– 1/2 xicara de aveia
– Geléia light laranja (para a “cobertura”)

Bati os ovos,açucar e suco de laranja no liquidificador e juntei aos outros ingredientes num recipiente e pronto, coloquei numa forma untada por 30 minutos🙂
Depois de pronto coloquei a geléia sobre o bolo.

12 fatias (total)
2,5 pontos VP (cada fatia)

OBS: Pela primeira vez criei uma receita e eu gostei bastante do bolo, recomendo!🙂

Bom final de semana!🙂

Beijocas,Lu.

Entry filed under: Bolos Light. Tags: .

Quiche Lorraine Crepe & Galette

13 Comentários Add your own

  • 1. Sara  |  julho 6, 2007 às 3:29 pm

    oi mtuh bem acho k vou copiar a receita e tentar faxer o bolo…ehehe parece mtuh bom e a receita e facil…

    Bjs

    Responder
  • 2. Angel  |  julho 6, 2007 às 5:28 pm

    Oie Lu, tu poderia colocar o numero de calorias juntamente com o numero de pontos do VP? é que faço a dietas dos pontos e sem o numero de calorias nao posso converter para os meus pontinhos🙂
    Beijos

    Resposta:

    Oi Angel, obrigada pelo seu comentario!
    No caso do quiche eu copiei do livro do VP e não tem o numero de calorias, somente dos pontos, neste caso tem que contar calorias conforme os ingredientes que usar, eu até passaria, mas como vou usar ingredientes diferentes que tem em outro pais não seria muito exato😦

    Beijocas,Lu.

    Responder
  • 3. Angel  |  julho 6, 2007 às 5:54 pm

    Ahh ta joia, sem problemas, achei que tu tinhas transformado as calorias em pontos VP. Tenho a receita de uma tortinha de atum light e de um file de peixe com alcaparras, se quiser posso te passar. Dá uma olhada no site http://www.receitasemenus.net/content/section/22/314/ é uma loucura, o que tu imaginar tem! beijos

    Responder
  • 4. Vân  |  julho 7, 2007 às 12:54 am

    Hummm vou comprar margarina light… o resto tenho tudo em casa !!

    BEijinho e sucesso nesta nova fase de foodblog!

    Responder
  • 5. Ana  |  julho 12, 2007 às 1:41 am

    Opa! Daqui a pouco tá lançando um livro de receitas hein! Muito legal! Vou testar suas receitinhas!

    Responder
  • 6. Amanda  |  julho 17, 2007 às 10:25 am

    Oi Lu!
    Fiz o bolo light de laranja e ficou ótimo, eu e meu marido adoramos! Uma sugestão: depois de frio/dia seguinte, aquecê-lo no microondas por uns 30 segundos e, depois, colocar 2 colheres de sopa de creme-de-leite light, fica ótimo e molhadinho!!! Eu não usei a geléia sobre o bolo inteiro, fomos colocando à medida que queríamos…
    Acabei escrevendo tanto que vou te mandar um mail…
    Beijos!!!

    Responder
  • 7. marihelena  |  novembro 15, 2007 às 6:57 pm

    Lu
    Experimentei o bolo de laranja . Realmente ficou delicioso. Coloquei raspas de laranja tbem. Bj

    Responder
  • 8. ana beatriz  |  junho 19, 2008 às 7:45 pm

    oi
    o bolo de laranja e muito bom
    na minha escola tinha

    Responder
  • 9. ana beatriz  |  junho 19, 2008 às 7:48 pm

    abbr title ooooiiiiiii
    experimente o bolo de laranja…
    È uma delicia………..

    Responder
  • 10. ana beatriz  |  junho 19, 2008 às 7:50 pm

    oi..
    vc gostou do bolo

    Responder
  • 11. Paloma  |  agosto 2, 2010 às 6:33 pm

    Parabéns,

    Fiz o bolo e foi aprovado por todos os que comeram!

    Em vez de geléia fiz uma calda com açucar, suco de laranja e a casca em tirinhas.. ficou muito gostoso..

    Abraços

    Responder
  • 12. francilda  |  setembro 8, 2011 às 7:39 pm

    muitooooooooo legal

    Responder
  • 13. Regina  |  setembro 27, 2011 às 8:15 pm

    Obrigada por postar a receita juntamente com as informações nutricionais, pois é uma dificuldade encontrar isso na net. Bjs

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Tópicos recentes

Categorias

mais acessados

  • Nenhum

Blog Stats

  • 251,103 visitas

