Bolo Light de Cenoura

julho 13, 2007 at 8:51 pm 9 comentários

 

  • Massa:
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 ovos
  • 2½ xícaras (chá) de farinha de trigo (Usei trigo integral)
  • 4 colheres (sopa) de margarina light
  • 1 xícara (chá) de açucar light (usei açucar mascavo)
  • 5 colheres (sopa) de óleo de girassol  (usei 50g de margarina light derretida)
  • 2 claras
  • 3 cenouras médias picadas
  • Obs: Usei um pouco de leite para a massar ficar menos grossa.

    • Cobertura:
    • 4 colheres (sopa) de leite desnatado
    • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
    • 4 colheres (sopa) de açucar light
    • 2 colheres (sopa) de margarina light

    Obs:  Fiz outra cobertura, havia feito um leite consensado light (que não ficou la grandes coisas, e resolvi aproveitar colocando no bolo).

    Preparo

    Massa: Bata, no liqüidificador, as cenouras com o óleo, a margarina, os ovos e as claras, até obter um creme. Reserve. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo com o açucar light e o fermento. Incorpore, aos poucos, o creme, mexendo com cuidado, sem bater. Despeje a massa na fôrma untada e asse no forno preaquecido. Desenforme o bolo ainda morno e deixe esfriar.

    Tipo de recipiente: assadeira retangular (2000 ml). Temperatura: moderada (180º C). Tempo de forno: cerca de 40 minutos.

    Cobertura: Leve ao fogo o açucar light com o leite, o cacau e a margarina. Deixe cozinhar, sem parar de mexer, até a margarina derreter. Deixe ferver, até engrossar um pouco. Retire do fogo e despeje sobre o bolo já frio.

    Dividi em 13 fatias, cada fatia 2,5 pontos VP.

    O bolo ficou um pouco “seco”, mas como eu gosto muito de bolo, ficou otimo (risos)? Eu não sou mestre em bolo, tenho muitooooo o que aprender ainda. Talvez tenha sido por eu ter trocado o oleo pela margarina light, se alguém tiver dicas me passem,ok?😉

    Se alguém fizer me diga como ficou,ok?😉

    Bom final de semana!

    Beijocas,Lu.

    Entry filed under: Bolos Light. Tags: .

    Crepe & Galette Suflê de abobrinha

    9 Comentários Add your own

    • 1. Vân  |  julho 13, 2007 às 11:57 pm

      Nossa está com uma cara muito boa…. óleo é um ítem indispensável em bolos…. eu curto todos os bolos que levam óleo…. aqui em casa eu uso só óleo de canola e sempre da o mesmo efeito….. talvez se vc tivesse substituido pela margarina porém na mesma quantidade em líquido quam sabe pudesse ficar melhor por estar usando a quantidade…. é apenas uma sugestão pra um p´roximo teste!!

      BEijinhos e siga firme pois vc inspirou e ainda inspira muita gente!!!

      Consewguiu fazer um blog lindo que junta a minha paixão (cozinha) e a minha becessidade (dieta)

      SEJA MUITO FELIZ!!!

      Resposta:
      Oi Van, obrigada pela dica🙂, a manteiga derretida foi colocada na mesma quantidade que seria o oléo. Da proxima vez farei com o oléo pra ver a diferença, é q eu não tinha oléo em casa rs
      Beijocas,Lu.

      Responder
    • 2. Flávia Curci  |  julho 14, 2007 às 5:13 pm

      Adorei o blog de receitas amiga!! E o outro da dieta estou sempre lendo! bjss fica com Deus!!

      Responder
    • 3. Mári  |  julho 14, 2007 às 11:48 pm

      Oi Lu,

      Help!!! Desculpe a minha chatice de expert… rsrsrs
      São dois ovos + 2 claras separadas ou são 2 ovos (claras separadas)???… por favor, explica melhor… beijocas!!!!

      Resposta:
      Oi minha querida, é como esta escrito mesmo, 2 ovos (inteiros) e + 2 claras😉
      Beijocas,Lu.

      Responder
    • 4. Paranóia  |  julho 18, 2007 às 12:12 am

      Lu… esse blog tá muito show…
      adoro tuas receitinhas…
      beijos

      Responder
    • 5. Amanda  |  julho 27, 2007 às 9:47 am

      Oi Lu!
      Fiz o bolo de cenoura light ontem à noite…
      Não cresceu tanto como o bolo de laranja, mas meu bolos de cenoura costumam ficar assim mesmo/baixinhos… Até que não achei que ficou tão seco, mas achei que a farinha integral deixa um gosto característico bastante forte, o que me impediu de sentir o gosto da cenoura… na próxima vez, tentarei fazer com a branca mesmo… Ah! A cobertura eu fiz com Toddy, ao invés de cacau e adoçante, já que não tinha cacau em casa, daí acrescentei a diferença de pontos…
      Tiramos algumas fotos e vou te mandar por mail…
      Obrigada pelas receitas, são ótimas dicas! Vou ver se faço outras e te mando algumas também!
      Beijos!

      Responder
    • 6. Teka  |  setembro 23, 2009 às 3:12 am

      Olá, Lu!
      Seu bolo ficou seco porque vc trocou o óleo por margarina. Bolo de cenoura só fica bom usando óleo, não tem outro jeito. A farinha branca deixa o bolo mais macio também. Espero que tenha gostado das dicas.
      Bjks no coração

      Responder
    • 7. Danuza  |  agosto 21, 2010 às 12:45 am

      Oi Lúuuu!!!

      ameii a receita! O bolo ficou lindoooooooooooooo!! ainda não comi… hehe
      mas está lindooo!

      Valeuuu
      beijosss

      Responder
    • 8. Receitas light  |  dezembro 11, 2010 às 10:47 pm

      Adorei o blog muitos parabéns gostei especialmente do bolo de cenoura que é o meu favorito.

      Bj

      Responder
    • 9. francilda  |  setembro 8, 2011 às 7:45 pm

      ummmmmmmmmmmm estava muito bom e tudo ligth legal

      Responder

    Deixe uma resposta

    Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


    Tópicos recentes

    Categorias

    mais acessados

    • Nenhum

    Blog Stats

    • 251,103 visitas

