Torta rapida de cebola

julho 28, 2007 at 12:16 am 3 comentários

 

Ingredientes:

– 4 cebolas grandes;
– 60g de farinha;
– 300 ml de leite desnatado;
– 2 ovos;
– uma pitada de noz moscada;
– 4 cc de gruyère ralado;
– sal,pimenta.

Fazer dourar a cebola fatiada numa frigideira/panela e Salgar levemente. Assim que a cebola estiver dourada, pouvilhar com a farinha, misturar e desfazer com

o leite, e deixar ferver, mexendo sem parar.
Colocar a preparação dentro de uma tigela ,juntar os ovos, a noz moscada e o queijo. Misturar.Colocar o sal e a pimenta.

Levar ao microondas (numa forma especifica pra microondas) por 15 minutos (850w).

Para 4 pessoas
3 pontos cada (VP)

 OBS: Eu precisei deixar mais tempo no microondas, talvez o dobro! A proxima vez tentarei no forno tradicional mesmo.

Se alguém fizer me diz,ok?🙂

Eu gostei, é rapido e facil!

Beijocas e bom final de semana!

Entry filed under: Tortas & Quiches. Tags: .

Crème Caramel Empadão preguiçoso (versão integral)

3 Comentários Add your own

  • 1. Léo  |  julho 28, 2007 às 1:14 am

    Lú estou fazendo reeducação alimentar e exercícios regulares desde maio, já eliminei 17 kg. Ddescobri seu blog de receitas e estou adorando, me inspira muito! To até pensando em fazer um blog tb.

    Fui no seu flick e vi uma foto de um empadão preguiçoso, por favor coloque a receita aqui no seu blog, assim como daquela quiche integral. Um grande abraço e continue nós inspirando!!!

    Responder
  • 2. Marcia Cristina  |  outubro 1, 2008 às 1:30 pm

    Buscando receitas light, encontrei esse blog e gostei muito! todos os dias acesso para ver se tem novas receitas, inclusive. Gostaria que me dissesse o que significa a medida 4 cc, na receita da torta rápida de cebola.
    Um abraço!

    Resposta:

    Olá🙂

    4cc = 4 colher de café.

    Bjos

    Responder
  • 3. Geiza  |  abril 11, 2010 às 11:50 pm

    O que é gruyère ralado?

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Tópicos recentes

Categorias

mais acessados

  • Nenhum

Blog Stats

  • 251,103 visitas

