Bolo de pistache

setembro 1, 2007 at 12:09 am Deixe um comentário

Ola queridos, a receita de hoje é em especial à minha amiga Maitê, que me pediu uma receita que levasse pistache, então uma receitinha francesa para vcs🙂

INGREDIENTeS
Para 6 perssoas(s)

250g de pistaches descascados (eu usei 150g e achei que ficou bem forte o gosto)
150g de açucar em po (usei 120G de açucar mascavo)
60g de maizeina (usei 70g gramas)
5 claras

Preparação:

Forno à 150°c

Untar uma forma de 20cm de diametro.

Transformar o pistache em po (no meu caso eu coloquei no liquidificador e coloquei na opção pulsar) e misturar com a metade da açucar e da maizena.

Bater os ovos em neve e depois misturar o restante do açucar.

Colocar a mistura (pistache,açucar e maizena) dentro dos ovos (clara) batidos e mexer delicadamente.

Colocar dentro de uma forma e cozinhar por 40 minutos.

————–

Na primeira mordida não gostei muito, pq o gosto com 150g de pistache (ja) ficou forte, mas ao continuar comendo eu gostei, é bem diferente, pra quem gosta de bolo e de pistache vale à pena experimentar.

A proxima receita sera uma torta de atum, em breve!🙂

Beijocas

Entry filed under: Bolos comuns. Tags: .

Bolo de banana – By Léo Amaral Torta de atum

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Tópicos recentes

Categorias

mais acessados

  • Nenhum

Blog Stats

  • 251,103 visitas

%d blogueiros gostam disto: